Nem Moscas, Nem Mosquitos: O fascinante cinema lusitano...

Nem Moscas, Nem Mosquitos

segunda-feira, janeiro 05, 2004

O fascinante cinema lusitano...

Recentemente, desloquei-me ao Porto com o objectivo de vislumbrar uma qualquer obra cinematográfica de qualidade(que falta faz um cinema na minha terra). A estrutura escolhida foi o AMC Arrábida (ver post do meu colega O à respeito das futuras alterações no referido cinema. Surpreendente...), com as seus salas de qualidade impar no norte do país. Surpresa a minha, quando me apercebo que, de todos o filmes em exibição, o único que não estava esgotado era a obra portuguesa intitulada de “Fascínio”. Desconhecendo a qualidade da obra em questão, mas tendo bem presente a “fascinante” qualidade que os filmes feitos cá na terra costumam ter, fui-me embora alegre e contente, com a certeza que salvei alguns preciosos euros nestes tempos crise. Pelos vistos não fui o único a pensar desta forma...