Nem Moscas, Nem Mosquitos: 06/01/2004 - 07/01/2004

Nem Moscas, Nem Mosquitos

quarta-feira, junho 30, 2004

Man of the match

E aí está ele, o homem do jogo!!!



Figo, és grande!

Somos grandes!!





Força PORTUGAL!




Esta foto foi-me concedida por uma amiga que a postou no seu fotolog.


Hoje, vamos às laranjas!!

domingo, junho 27, 2004

O regresso do rei

Após prolongada ausência, está de regresso ao activo o blog que um dia (no qual estava tocado pela graça divina de Dionisos (ou Baco, caso não apreciem a cultura helénica)) considerei o melhor da Blogosfera: O panda do Havaí. Infiéis, pecadores e bloquistas, tenham medo! A fúria do grande panda esbatera sobre todos os que negarem a sua natureza superior e não se ajoelharem de imediato perante a sua divina retórica.
O verdadeiro serviço público!
Leiam, divulguem e cultuem:
www.opandadohavai.blogspot.com

sexta-feira, junho 25, 2004

McRooney

Não resisti!!!!



A primeira imagem no nosso blog!

Temos equipa!

Portugal acaba de se qualificar para as meias-finais do Euro 2004!! Num jogo altamente impróprio para cardíacos, os jogadores portugueses conseguiram manter a calma contra a Inglaterra, provando que o jogo estava completamente seguro, na hora das grandes penalidades. Repare-se:

1º - A naturalidade com que Ricardo chegou perto de Beckham e lhe disse, antes de este marcar a grande penalidade, "Queres apostar que falhas?"

2º - Rui Costa falhou um penalty! (Isto estava combinado com Ricardo para a cena final)

3º - O à vontade de Postiga na hora de bater James.

4º - Mais uma vez Ricardo! Quando menos se esperava, tira as luvas, defende uma grande penalidade e marca a seguir, mandando os ingleses para casa!

É óbvio que o jogo estava controlado!

quarta-feira, junho 23, 2004

Os afamados benefícios do Euro: A mãozinha de Baco

Aquando do anúncio da realização do Euro cá na terrinha, os mais altos dirigentes afirmaram que o referido evento traria milhares de novos turistas e que estes teriam um impacto positivos na economia nacional. Cá estão os primeiros resultados palpáveis:

"Sagres vende 10,2 milhões de litros de cerveja desde o início do Euro 2004"

terça-feira, junho 22, 2004

Um verdadeiro jogador de futebol!

Certamente que os fanáticos do desporto rei não deixaram de reparar nas mudanças que ocorreram ao estilo de vida das grandes estrelas da bola. Cada vez mais, parecem estrelas de cinema, quer pelos penteados “fashion”, quer pelas luxuosas vestimentas. David Beckham é o claro exemplo desta nova filosofia que parecia imperar no futebol, na qual a beleza física parecia ser um requisito fundamental para a ascensão ao ermo Olimpo da glória futebolística. Parecia. Neste Euro, acredito que a essência e a verdade do futebol foram repostas. Um jovem, cuja fisionomia qualifico como sendo uma fusão entre um hooligan bêbado e o Shrek, está a conquistar o seu espaço no mundo da bola. Trata-se de Rooney o possante avançado da selecção inglesa e melhor marcador do Euro até o momento. Sendo feio que nem uma porta, Rooney conquista um lugar no coração dos adeptos ingleses graças ao factor que realmente importa no futebol: O talento. E ele têm-no de sobra...

domingo, junho 20, 2004

Noite espanhola

Hoje o meu jantar foi Paella! Enquanto eu tinha uma refeição espanhola, perante a televisão da minha cozinha, os nossos jogadores comiam espanhóis em Alvalade!

Força PORTUGAL!

quinta-feira, junho 17, 2004

Na maré do resultado

Bestas... Bestiais!
Bestiais... Bestas!
Bestas... Bestiais!

terça-feira, junho 15, 2004

De falta de apoio a selecção não se pode queixar...

Vejam os sacrifícios que estes jovens estudantes são capazes de fazer, apenas para apoiar a selecção de todos nós!

segunda-feira, junho 14, 2004

Férias gregas

Mas será que alguém está com moral para ir à Grécia? Chegar lá, dizer que é português? Não sei, não me parece...

sexta-feira, junho 11, 2004

Nova Mosca

Acaba de entrar para o Nem Moscas, Nem Mosquitos o nosso novo comentador político e desportivo Paulo Silva!
Como bons colegas blogosféricos, peço-vos para dar as boas vindas ao nosso novo membro!

Em nome do resto da equipa:
Bem-vindo, Pauleta!

quinta-feira, junho 10, 2004

Os homem que está acima da lei...

Estou em choque com esta notícia:

"Presidente dos EUA não está vinculado às leis internacionais sobre tortura"


"Juristas da Casa Branca consideram que o Presidente dos EUA não está vinculado às leis internacionais sobre a tortura quando está em causa o interesse supremo do país. Portanto, e segundo estas opiniões, os militares americanos envolvidos no escândalo dos abusos contra detidos iraquianos não podem ser acusados judicialmente se tiverem cumprido ordens do próprio George W. Bush.
Segundo o relatório confidencial, citado na edição de hoje do "Wall Street Journal", o Presidente dos EUA "dispõe de poderes virtualmente ilimitados para conduzir uma guerra como entender, sem que o Congresso, os tribunais ou as leis internacionais possam interferir". Como chefe supremo das forças armadas, o Presidente tem, de acordo com o texto, poderes para aprovar quase todas as acções físicas e psicológicas a usar durante interrogatórios.
O documento considera que os agentes do Governo de Washington que torturaram prisioneiros em obediência a ordens do Presidente não podem ser acusados nem processados. (...)
O grupo de peritos do Pentágono (juristas civis e militares) elaborou o relatório — que questiona os meios de contornar as leis americanas, bem como as convenções de Genebra sobre o tratamento de prisioneiros de guerra — em Março de 2003, a ordens do secretário da Defesa, Donald Rumsfeld, que, por sua vez, tinha recebido um pedido por parte dos responsáveis pelo campo de detenção da base americana de Guantanamo (Cuba). Os responsáveis queixavam-se de não conseguirem, através dos métodos convencionais, retirar muitas informações dos prisioneiros, essencialmente combatentes afegãos e taliban, presos sem julgamento desde a guerra do Afeganistão.
As organizações de defesa dos direitos humanos têm denunciado a situação de Guantanamo(...) Os EUA têm rebatido com o argumento de que sempre defenderam e agiram conforme às convenções de Genebra, tratando os prisioneiros de guerra humanamente.(...)"


Assusta-me a ideia de que um homem (Bush), esteja acima da lei. Que possa matar, torturar e espancar impunemente. A cada dia que passa, vejo que Bush e Saddam não são assim tão diferentes. Pensava que já tínhamos saído da idade média...

Deve ser da idade...

Na manhã de quarta-feira, o país foi surpreendido pela trágica morte de Sousa Franco. Sem dúvida, que foi uma perda de vulto para o país. Como acontece nestas situações, as manifestações de pesar vieram dos mais diversos quadrantes da sociedade. Mário Soares, como figura de destaque que é, pronunciou as seguintes palavras de lamento:

“Fiquei em estado de choque. Acontecimento deverá ser incentivo para que os portugueses votem ainda mais num sentido de fidelidade às ideias de que (Sousa Franco) fez propaganda com tanto brilho.”

É impressão minha, ou será que existe uma tentativa de aproveitamento político da morte de Sousa Franco? Será que nas palavras de Mário Soares existe um apelo ao voto no PS? Se assim for, eu qualifico esta atitude como a mais ordinária que alguma vez vi na política nacional.

segunda-feira, junho 07, 2004

Nação megalómana: Estamos de tanga, mas tragam-nos a bola!

Soaram as trombetas e gritaram-se vivas! Após uma longa e extenuante campanha, Portugal conseguiu ser nomeado para acolher o maior evento desportivo do velho continente: O campeonato europeu de futebol. A notícia foi recebida com histeria e alegria desmedida pelo povo luso em geral e pelos adeptos da bola em particular. Todos os esforços necessários para iniciar a épica empreitada foram feitos, sendo o corolário de tal acção a construção de dez dos mais modernos estádios do mundo. Obviamente, que o investimento por parte do estado foi pesadíssimo, custeado directamente pelos cofres estatais com 25% da despesa total do evento, e indirectamente através das câmaras municipais que se endividaram para além do aceitável, de forma à levar a cabo o inédito empreendimento. Porém, será que todos estes sacrifícios terão repercussões positivas nos capítulos social e económico, de tal forma evidentes, que compensem o avultado investimento?
Antes de responder à questão que formulei, deve-se atentar que Portugal atravessa um momento difícil. No entanto, acredito piamente que Portugal ainda não atingiu o fundo do poço, e que este tempo, actualmente intitulado de crise e restrição, no futuro será saudosamente lembrado como uma era de bonança e fartura, pois o futuro está comprometido graças ao desperdício dos escasso recursos nacionais em eventos como o Euro. É um absurdo que Portugal faça um investimento de milhões de euros em entretenimento fútil, tendo o país outras prioridades imediatas, como por exemplo na saúde, na justiça e na educação. Muito se fala nos eventuais benefícios que o referido evento trará ao sector turístico nacional, porém, se tivermos em conta que a alegada invasão turística será feita por hooligans (seres abençoados pela divindade helénica Baco), os únicos beneficiados por cá, serão a Unicer e Centralcer. Para além disso, a grande fatia dos lucros (patrocinadores, direitos televisivos e venda de bilhetes) será “abocanhada” pela Uefa, ficando Portugal, alegremente, com as migalhas.
É notório, tendo em conta os factores que anteriormente mencionei, que o euro não nos trará benefícios concretos, sendo que a realização do evento em solo nacional não passa de um grande desvario de um país doente pelo futebol. Mas já é tarde demais. Já nada podemos fazer para impedir a iminente hecatombe, pois a “redondinha” já rola nos estádios. Resta-nos erguer as nossas vozes, de forma a impedir que nação seja atormentada com falhas futuras.

E a quem cabe erguer a voz pela nação? A todos!
Quando? Agora e sempre!
Vamos! "É a Hora!" "É a hora!"

sexta-feira, junho 04, 2004

Cuidado amigos aveirenses!

No final de qualquer época futebolística, a troca de treinadores é algo de incontornável para grande parte dos clubes nacionais. O beira-mar, como muitos outros, decidiu-se, também, pela contratação de um novo treinador capaz de levar a equipa de Aveiro para o ermo Olimpo da glória e da vitória total. O escolhido pelo presidente Mano Nunes, foi o treinador inglês Mick Wadsworth que irá suceder à António Sousa no comando técnico da equipa. Porém, graças à Internet, descubro quem se dedique a seguir atentamente a carreira deste técnico britânico. Trata-se do site satírico shitenews, que dedica uma secção inteira de sua página à Mick ''what a bastard'' Wadsworth (é assim que tratam “carinhosamente a criatura em questão). Fiz questão de seleccionar este interessante artigo capaz de qualificar a reputação, competência e carisma de “Mick "Bigger Bastard Than Mick Wadsworth" Wadsworth”(peço desculpa pelo facto de não ter traduzido o artigo) :

"Portugal Braces Itself For English Scum!!
Reports from Portugal suggest that the football authorities there are preparing for the impending arrival of one of the most unacceptable aspects of English football, a side of our national game which has brought shame and embarrassment on this great nation of ours throughout the sporting World.Shitesports are saddened to report that plans are afoot to release mayhem and terror in some of Portugal's top football stadia, as Portuguese first division club Biera Mar are considering the appointment of football’s biggest bastard, Mick ''what a bastard'' Wadsworth as coach next season. Wadsworth, who was sacked from his last job as coach of the D.R. Congo national side after they lost all their games at the African Nations Cup, has also in the past fled Huddersfield, Oldham, Colchester and Southampton for being totally shite. The only club where the fans seem to like him are Carlisle, and they are just bunch of Cumbrian sheep shagging inbreds anyway. Shitesports is calling on all Football fans, regardless of what club they support to join the ''Adios senor bastado Wadsworth'' campaign to help save our Portuguese friends from this terrible fate."



Lembro os estimados leitores, que nem sequer Graeme Souness (quantas alegrias me deste, meu saudoso amigo britânico!) teve direito a um site de detracção. Pelos vistos, Mick ''what a bastard'' Wadsworth é realmente um ser odioso. Tenho pena de meus amigos aveirenses...

quarta-feira, junho 02, 2004

Ovni avistado em Portugal

Um objecto voador não identificado sobrevoou os céus cá da terrinha, para escândalo e estupefacção dos locais. Formularam-se, de imediato, várias teorias para explicar tal fenómeno. Porém, ao contrário do que muitos pensaram, não eram extra-terrestres, nem sequer o jacto particular de Abramovich para buscar J.Mourinho, os responsáveis por tal facto. Tudo não passou de mais uma acção arquitectada pelo “Sistema”, para derrubar Dias da Cunha e seus pares.
- Estes já não me enganam, eu sei muito bem que foi o sistema que corrompeu as arbitragens, trouxe o Silva para o Sporting, escreveram grafitis a insultar a minha brilhante gerência e meteu um OVNI a sobrevoar o país! – afirma o enegumenal líder leonino na sua infindável luta contra os seus inimigos imaginários.

E se um jogador acender um cachimbo durante o jogo? (in Mais Futebol)

Ao visitar o referido site desportivo, em uma de de suas secções, encontro o seguinte dilema:

Situação: no decorrer de uma partida de futebol um jogador decide acender um cachimbo ou, noutro caso, tira um telemóvel dos calções para ligar à mãe. Que acção dever tomar o árbitro.

Deve punir o jogador por comportamento anti-desportivo.


terça-feira, junho 01, 2004

diga ao rui!

Este blog tem 2 coisas que é importante referir:

1º- É claramente superior ao Digaomanel;
2º- Responde às nossas queixas;

Apesar de eu preferir o Paulo Portas à Manela a ordenhar vacas, digaorui entra para a nossa lista de links, juntamente com o Vizinho. Não vale a pena arranjar problemas aqui no bairro...